Abertura de Empresa
Para empreendedores que querem formalizar seu próprio negócio, mas não sabem como e empresários que precisam fazer qualquer alteração no seu Contrato Social/Cartão CNPJ e inclusive dar baixa na sua empresa.
Primeiramente, os documentos iniciais que o empreendedor deve apresentar para dar entrada ao processo de abertura de empresa incluem tanto documentos pessoais quanto os documentos de sua futura empresa.
Os documentos pessoais são:
-
Cópia autenticada do RG;
-
Cópia simples do CPF;
-
Certidão de casamento (se for casado);
-
Carteira do órgão regulamentador (como OAB, CRA, CREA, CORE, entre outros);
-
Cópia simples do comprovante de endereço residencial;
-
Profissão.
Já os documentos da futura empresa são:
-
Cópia simples do comprovante de endereço comercial onde será a sede da empresa (se for diferente do endereço residencial);
-
Cópia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou de outro documento que conste a Inscrição Imobiliária, ou Indicação Fiscal do imóvel que irá abrigar o estabelecimento;
-
Atividades da empresa;
-
Nome fantasia da empresa;
-
Nome da Razão Social pretendida;
-
Capital Social discriminando como irá acontecer o aporte;
-
Telefone e e-mail comercial.
Lembre-se também que, se houver outros sócios na empresa, será necessário enviar os mesmos tipos de documentos de cada um deles.
Formas de Pagamento:
Pix, Boleto e Transferência Bancária.